quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Organizar o tempo é fundamental


"Viver, como talvez morrer, é recriar-se: A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada.Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada."
Lya Luft
Outra vez, assim como no início do curso, nos deparamos com a importancia da organização do tempo, pois dela depende o bom andamento do curso e de nossa vida pessoal, sempre tão acumulada de inúmeras atividades que às vezes nos leva a querer realizar tantas tarefas onde nenhuma delas se realiza como de fato gostaríamos.
Como diz o texto Organizar o tempo é fundamental "...às vezes é mais confortável ocupar o lugar da queixa do que tomar atitude concreta e não querer fazer parte do grupo que vive sempre em constante reclamação que nunca consegue tempo para realizar suas tarefas com êxito."
Porém, com a leitura do texto proposto, aprendi que devemos evitar a "procrastinação", palavra, até então, nova para mim, nova no sentido de nunca a ouvir falar, mas bem conhecida, no que se refere ao seu significado: "relutância em realizar algo, colocar as coisas por fazer em estado permanente de adiamento, o famoso jeitinho de empurrar com a barriga".
Com certeza, este texto, juntamente com as tabelas preenchidas nas atividades anteriores me ajudaram no sentido de me fazer ver a importancia de se organizar o tempo e seguir realmente os planos feitos para que os objetivos sejam alcançados.
"Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade."

2 comentários:

Stela disse...

Oi minha querida amiga Simone Mattos.
Visitando novamente teu portfólio, gostaria de comentar tua fala sobre o tempo e sua organização. Pois é nova caminhada, novos tempos para nossas atividades escolares, discentes. E tudo isso nos demanda muito tempo, portanto, organizá-lo, eleger prioridades, pensar em esticar ou diminuir aqui e ali. É tanta atividade que temos de nos desdobrar, que muitas vezes "empurrar com a barriga" não é só acomodação, não!!! Em algum tempo, tomara que seja por pouco tempo, é única solução que encontramos, pois há prioridades que se apresentam sem estarem agendadas... Beijos

By Benites disse...

Simone!

Importante tuas reflexões mais uma vez sobre o tempo.
Espero que possa servir em muito esta administração que devemos ter de nosso tempo. Continue postando também neste portfólio tuas experiências nas outras interdisciplinas.
Aguardo outras postagens.
Um abraço.
Benites